Autodefesa: 5 partes para atingir o agressor

Estamos acostumados a ouvir para ser bem-sucedido em autodefesa é necessário praticar alguma arte marcial. Contudo, não é bem assim. É claro que, ao praticar alguma arte marcial, a vítima terá mais competências técnicas para se defender e fugir, mas mesmo sem praticar Krav Maga ou Muay Thai, é possível escapar de situações de perigo conhecendo os lugares certos para machucar o malfeitor. Mais à frente, você verá 5 partes para atingir o agressor.

Biologicamente, temos algumas áreas do corpo são mais sensíveis a dor do que outras. Uma vez que você sabe quais são as principais áreas sensíveis de alguém, pode facilmente acertar e machucar. Isso será suficiente para o agressor deixar você ir.

Existem cinco áreas primárias, as quais, se você acertar o agressor, ele, muito provavelmente, o agressor deixará você escapar.

Autodefesa 5 partes para atingir o agressor

Leia: Spray de Pimenta vs. Spray de Gengibre

Virilha

Em um homem, esse é o lugar ideal para mirar. Há muitas coisas importantes para lembrar sobre essa parte do corpo. Primeiro, se você tentar chutar o agressor, ele irá segurar sua perna ou pé, desequilibrando você e, assim, ele vencerá a batalha. Existem muitas maneiras de evitar que isso aconteça.

Primeiro, machucar o agressor é um dos jeitos mencionados aqui, e então chutá-lo no ângulo de 45° na virilha. Outra opção é pisar ou golpear os testículos em vez de chutar. Use seu joelho quando ele se aproximar. Isso também fará com que ele se abaixe de dor e esse será o momento perfeito para fugir. Isso nem sempre irá requerer o uso de muita força, mas, se for certeiro, deixará o agressor prostrado.

 

Olhos

Os olhos são, de longe, a área mais sensível e desprotegida. Isso torna essa região, o local ideal para você atacar o malfeitor. Portanto, é um lugar estratégico para quem está buscando a autodefesa.

O problema em atacar esse lugar é que você precisa fazer isso corretamente para conseguir os resultados para conseguir fugir. O melhor movimento para acertar os olhos é ao agarrar a parte de trás da cabeça do agressor e puxar, então, enfie seu dedão nos olhos dele.  Machuque a parte interna dos olhos. Ele, provavelmente, deixará você ir e essa será sua melhor chance.

 

Garganta

A garganta é o terceiro melhor parte para atingir o agressor. Seu objetivo aqui é acertar a traqueia. Você pode fazer várias coisas, mas o que irá ser mais eficaz é atravessar a traqueia dele.  Se você colocar sua mão em sua própria garganta, irá sentir o centro de vibrações que dá uma boa indicação de onde estará localizada no agressor. O próximo passo é usar toda sua força para acertá-la. Mas, não use o punho. Em vez disso, mantenha suas mãos abertas como se fosse pegar algo. Vá para a frente da garganta em um movimento forte.

 

Corpo

Lembre-se que o corpo tem áreas sensíveis e essas são as melhores partes para causar dor e uma única ação de corte ou rasgo é capaz de fazer o agressor parar. Olhe para as áreas do seu próprio corpo onde é mais sensível, como a sua axila.  Agarre e veja o quanto dói quando se aperta lá. Se você fosse beliscar ou morder doeria muito mais.

 

Cavidades do rosto

Outra área que é uma boa escolha da autodefesa para atacar o agressor é o rosto. Se você quer ter certeza que vai machucar, use as unhas para arranhar, puxe e segure qualquer coisa que você puder. Isso é, frequentemente, fácil de fazer, porque o agressor, provavelmente, estará te segurando próximo a ele. Dessa forma, você vai conseguir assustá-lo e, talvez conseguirá identificá-lo (embora não seja uma boa ideia tentar identificar seu agressor).

Autodefesa 5 partes para atingir o agressor

Essas dicas são os métodos ideais de autodefesa para atingir uma pessoa que planeja fazer algum mal contra você. Usando apenas as armas e os movimentos certos do seu corpo para atacar as áreas sensíveis, você conseguirá fazer o suficiente para fugir. Lembre-se de agir até perceber que ele não tem mais condições de te machucar, então corra enquanto ele estiver lidando com a dor que você causou.

Agora, junte esses conhecimentos para obter um bom começo em seus métodos de autodefesa. Primeiro, saiba como e onde atacar. Então, acrescente esses métodos adicionais em seu plano para aumentar sua probabilidade de fugir.

No Responses

Leave a Reply